quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TERCEIRIZAÇÃO DE A-&-B

No Blog o nosso colega RODRIGO CAMELO há varios artigos interessantes, mas um deles me chamou especialmente a atenção, já que eu simplesmente não concordo com a terceirização da área de  Alimentos e Bebias. Segue meu comentário:


"Bem, vai ver é por isso que o Mundo é redondo. Eu discordo completamente do assunto deste artigo. Sou contra a terceirização dos serviços de A & B bem como dizer que eles não são rentáveis, se não fossem, porque o interesse das empresas de terceirização? Por ouro lado perguntem por exemplo para o Gerente Geral do Unique SP se ele abre mão da área de A&B.O que acontece, é que cada vez mais há falta de profissionalismo na Hotelaria então surgem empresas para, aproveitar a fatia de mercado que os "ditos hoteleiros" perdem achando que se tratava áreas rentáveis que eles provam por A + B que são deficitárias, mas que na verdade se fossem, porque o interesse nelas? O que precisamos é de GESTORES DE VERDADE. Não de fracionar."


O Que estamos verificando na realidade, é o despreparo cada vez maior dos ditos Gerentes de Hotel, até mesmo de Alimentos e Bebidas, o que dá margem, para empezas de "espertalhões" virem tapar a lacuna deixada realmente pela falta de capacidade e conhecimento de GESTÃO HOTELEIRA.


Junte-se a isto o Gritante desconhecimento de nossa área por parte de departamentos de RH com os ditos "profissionais da área", que selecionam pessoas certas sempre ou na mairia das vezes para os cargos errados. Seria muito bom que começassem a olhar para este e outros assuntos de frente sem ficarem tentando arranjar desculpas para a prórpia incompetência. Não se resolve um problema enquanto este não se admitir.


E Não, TERCEIRIZAÇÂO DE ALIMENTOS E BEBIDAS NÃO É SOLUÇÃO. É PROBLEMA E GRANDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário