segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tríplice fronteira vive boom de hotéis de luxo



Nos últimos quatro anos, investimentos para atender os turistas premium já passam de R$ 300 milhões na região

Publicado em 26/06/2011 | FABIULA WURMEISTER, DA SUCURSAL DE FOZ DO IGUAÇU



Hotéis de luxo, restaurantes de alta gastronomia e lojas de artigos exclusivos têm assegurado à tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina um novo status. O maior shopping a céu aberto da América Latina – título pelo qual a região ficou conhecida no mundo nas décadas de 1980 e 1990 – começa a ser desbravado pelos empreendimentos de primeira linha, que têm se adaptado e oferecido cada vez mais opções aos chamados “turistas premium”. Nos últimos quatro anos, os investimentos ultrapassam os R$ 300 milhões.
A hotelaria tem sido o principal alvo dos investidores. Empreendimentos de cinco e seis estrelas estão entre as inaugurações e projetos para os próximos três anos. Na lista figuram bandeiras como Orient Express, Slaviero, Bourbon e Holiday Inn. HOTÉIS FOZ
Nosso Grifo
É com toda a certeza há muito um mercado que ainda não está explorado no Brasil e que é bom e rentável na maioria dos países do mundo, o que os empresários não parece estarem interessados em perceber, é que este mesmo Brasil que comporta tais investimentos e mais ainda, não tem mão de obra qualificada para atender o cliente que viabiliza tais empreendimentos, o que, em curto espaço de tempo os torna obsoletos, o que realmente é lastimável.
Isso leva a administração de Hotéis e turismo nacional a trabalharem por "promissórias" e oportunidades o que invariavelmente acaba no erro de sempre, no lugar de se explorar a bela e rentável industria do TURISMO passa-se a explorar o Turista o que é lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário