quinta-feira, 16 de junho de 2011

AS REFORMAS DO BRASIL

Há muito se fala, ou pelo menos falam as pessoas decentes e interessadas no País como o Senador Álvaro Dias e alguns outros, da necessidade URGENTÍSSIMA das reformas FISCAIS, TRIBUTÁRIA E POLÍTICA.
Vem na istoéDinheiro de Maio, duas reportagens que transcrevi com os devidos créditos, que são assuntos que, sem as reformas devidas sempre vai ser feito como o costumeiro "acerto" sempre duvidoso do Governo Federal, e ainda que mais não seja, havendo um acordo claro e correto é sempre uma injustiça com os empresários Nacionais, isto para dizer o mínimo.
Numa das reportagens trata-se e muito bem da vinda das gigantes fabricantes de componentes para suporte às Grandes da Informática. Estas empresas exigem e conseguem, reduções de impostos e outras benesses que seja como for e porque for são sempre incompatíveis com a situação Nacional. No caso das empresas como a Foxcom são 20 bilhões em investimentos, claro que isso interessa a qualquer um, mas quanto isso custa ao empresariado brasileiro, Que em última análise merece respeito desse GOVERNO por interesses, e tudo isso apenas e tão somente, porque esse "governeco", insiste em governar por promissórias e não fazer, como deve uma reforma tributária à altura de um país de 1º mundo que quer um desenvolvimento sustentável.
No segundo caso é o oposto do que reclamam os exportadores Brasileiros,ao contrário destes, por não haver uma política fiscal séria e constante, os importadores estão nadando na onda da oportunidade, como se não fossem empresários do mesmo País e não merecessem as mesmas vantagens que os colegas importadores. Só não têem, por incompetência ou talvez CONVENIÊNCIA da sempre meia dúzia que governa para os Amigos renegado assim o País e seus eleitores e empresários a 2º ou 3º plano.
Até quando vamos ter esta VERGONHA - E FALTA DE RESPEITO NO PAÍS POR PARTE DESSES GOVERNANTES INCOMPETENTES OU POUCO CORRETOS? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário